"Conhecendo o coração de Jesus"

"Conhecendo o coração de Jesus"

quarta-feira, 16 de março de 2011

COMO SER BONS PAIS?

Não importa sua realidade, todos compartilhamos de um objetivo:
Ser os melhores pais do mundo!
Isso inclui amor, educação, orientação sexual, seleção dos melhores programas, brincar no parque, jogar bola, bonecas, fraldas e por ai vai.....
Ruim é a dúvida permanente "será que vou saber educar meu filho corretamente?"

Amizades, drogas e prostituição são apenas algumas das preocupações, afinal, tenho uma filha de 10 anos e um pequeno homem de 79 centímetros..rs
A idéia está em Provérbios 22-6  "Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele", mas Deus sabe como é difícil ensinar princípios quando o mundo diz que eles não são necessários, é realmente remar contra correnteza.
Quando estava grávida meu marido dizia que não acreditava que ia ser pai ( de tão maravilhoso que é esse momento) ,e quando meu filho nasceu, ele acreditava menos ainda, e ficavamos pensando na responsabilidade que tínhamos e que aquele "serzinho" dependia totalmente de nós. E é isso mesmo, somos responsáveis pelo carater dos nossos filhos, o que você ensinar a ele nos primeiros anos de vida com certeza determinara sua trajetória neste mundo. Por isso aquele ditado não funciona "faça o que eu digo, não faça o que eu faço". Nós temos que ser o exemplo de nossas crianças, afinal ainda somos os heróis deles (a verdade é que o mundo esta carente de heróis de verdade).

Certa vez estava lendo uma matéria e achei algo muito interessante:
"Os pais brilhantes dão aos seus filhos algo que todo dinheiro do mundo não pode comprar: o seu ser, sua história, suas experiências, suas lágrimas e seu tempo."

Passei por momentos em que "comprava" minha filha com "coisas", não tinha tempo pra ficar com ela e quando tinha estava cansada demais, então brinquedos, roupas e coisas que ela gostava me substituíam ( só na minha cabeça, é claro!).
Não dei o devido valor ao que era mais importante, muitas vezes negligenciei oportunidades de passar um tempo com ela, sempre preocupada com trabalho e outros assuntos.
Infelizmente a infância é um período muito curto.....
Devemos investir tempo, ouvi-los, ensiná-los e corrigir sempre que for preciso. A missão é nos envolver, ensinar valores e acima de tudo, orientá-los a andar no caminho do Senhor.
A bíblia diz que os filhos são como flechas na mão do valente, isso é legal porque nos da certeza de que eles irão atingir algo que nós não vamos, eles vão além!
Mas cuidado, uma flecha torta e enferrujada não serve pra nada, não acerta o alvo!

E vocês heróis e heroínas, como estão tratando suas flechinhas?
Contem suas experiências e vamos crescer juntos.

Fiquem com Deus!
Bjs
Mo

Nenhum comentário:

Postar um comentário