"Conhecendo o coração de Jesus"

"Conhecendo o coração de Jesus"

quarta-feira, 6 de abril de 2011

CUIDANDO DAS UNHAS

Que mulher não quer ter as unhas bonitas e bem cuidadas?
 Todas nós queremos com certeza....  Eu confesso que sempre fui um pouco relaxada com as minhas unhas , mas agora com a "idade" chegando...rs.sabe como é né, comecei a cuidar um pouco melhor das minhas.
E ai resolvi dividir aqui com vocês o pouco que sei, na verdade algumas dicas:
Sabia que óleo de amêndoas é ótimo para as unhas?, pois é, isso eu descobri esses dias, é excelente para hidratar, amaciar e proteger as cutículas e a pele em volta. E falando nelas, as cutículas que a gente gosta mesmo é de arranca-las.....Não pode!...isso mesmo, odiamos as cutículas, mas a verdade é que elas protegem as unhas de infecções e micoses, então o ideal é não tira-las.
E como viveremos sem tira-las?..Bom, o jeito é passar hidratante e empurra-las com uma espatúla, ou você pode adquirir cremes apropriados para unhas e cutículas.
Eu comecei a usar um esses dias, maravilhoso, é uma cera da Granado ( não to querendo fazer propaganda..rs), mas o creme é bom mesmo, minhas unhas que sempre quebraram com muita facilidade, agora estão cada vez mais fortes e bonitas.
Ai esta a cera caso alguem queira experimentar, vale a pena...eu recomendo!
Ah, outra dica, não use acetona, pois ela resseca as unhas, use removedores...acetona Não pode !
Eu mesma faço minhas unhas, mas para quem gosta de fazer no salão, fique sempre atenta aos utensílios, se são esterilizados e prefira sempre usar sua própria lixa, assim você evita doenças.
E pra terminar, não se esqueçam que a alimentação também é fundamental para ter as unhas fortes e bonitas, por isso alimentação balanceada também ajuda bastante.

Se alguem tiver mais dicas pode mandar.


Bjs
Mo

Nenhum comentário:

Postar um comentário