"Conhecendo o coração de Jesus"

"Conhecendo o coração de Jesus"

segunda-feira, 11 de abril de 2011

"O CORAÇÃO DE JESUS"

Ele tinha lugares para ir, pessoas para ver. Ele estava em uma viagem, ensinando em sinagogas locais, no litoral e colinas do interior, por toda região. Ele tinha uma mensagem para transmitir, perguntas para responder, parábolas para compor. Quando não estava falando, Ele estava ouvindo. Os seus discípulos escolhidos, os seus amigos mais próximos e até mesmo os líderes religiosos disputavam o seu tempo e a sua atenção. Jesus era um homem ocupado. Como poderia assumir uma responsabilidade a mais? Onde Ele iria encontrar tempo para assumir outra oportunidade de ministrar? Será que Ele não merecia algum tempo de descanço, algum tempo para si mesmo? Na mesma situação, a última coisa que nós gostaríamos de enfrentar seria uma multidão de pessoas necessitadas. Mas ali está Ele, ouvindo os casos de articulações rígidas e visão diminuída, segurando a mão dos fracos e oprimidos. Tocando os rostos dos desesperados e moribundos. E Jesus rangeu os dentes e sorriu em meio a essas interrupções na sua programação?
Ele ficou entendiado de ouvir o mesmo tipo de histórias repetidas vezes?
Ele ficou aborrecido porque ninguém parecia estar preocupado com os seus sentimentos, os seus problemas, as suas necessidades?NÃO.
Essas coisas jamais passaram pela sua cabeça. Embora estivesse diante de um mar de rostos, Jesus viu cada coração, cada vida preciosa, cada alma eterna através dos olhos do amor.

Fonte: Experimentando o Coração de Jesus/ Max Lucado

Desejo a todos uma semana abençoada e cheia do amor de Deus!

Bjs
Mo

Um comentário:

  1. Caramba é mesmo né, refletir sobre o posicionamento de Jesus diante das pessoas só me fez pensar no quanto somos (sou) egoísta, pensando sempre nas minhas coisas, nas minhas necessidades e nos meus direitos. Que o Senhor tenha misericórdia e me ensine a ser melhor para meu próximo, a ser um pouquinho mais parecido com Ele, Jesus !

    ResponderExcluir